Chegada

Ao aterrisar em Amsterdam(escala) pela KLM, a Polícia Federal Holandesa, aguardava a todos os passageiros na saída do túnel. E o escolhido para uma revista nas malas e uma conversinha é sempre quem não fala nada de Inglês, no caso, EU. Após o rapaz revirar minha mala, espalhar minhas roupas pela sala me fazer algumas perguntas, fui liberado. Pronto, agora eu já podia ir para Dublin mas, tive um imprevisto, o Vulcão da Islândia estava em atividade, tive que esperar mais 9 horas no aeroporto, quando o espaço aéreo foi liberado para poder ir para Dublin.

Chegando na imigração de Dublin, já estava preocupado, pelo que havia acontecido em Amsterdam.  Separei toda a documentação necessária para entrada no país – Cartas da escola, Passaporte, Extrato do VTM, Passagem e Carta do Seguro Particular – e ao ser chamado, nem falei nada, apenas coloquei todos os papéis no guichê e cruzei os braços. O agente da imigração olhou somente meu passaporte, viu o logotipo da carta da escola me pediu para tirar uma foto e me autorizou a entrar.

No saguão do Aeroporto em Dublin, dois amigos, que eu havia feito pela internet, me aguardavam. Encontrei com eles, e comecei a descobrir Dublin. Passamos por alguns pontos e por ser noite, decidimos ir para a acomodação, que o pessoal da escola me aguardava lá.

5 pensamentos sobre “Chegada

  1. Olá!
    Tudo bem?

    Vou para Dublim em março/12 e ficarei por um ano (6 estudando inglês e 6 de férias dos estudos), ainda não comprei as passagens (pois trabalho e não tinha a data exata do meu desligamento da empresa), estou pesquisando e as cias não abrem a agenda para mais de 9 ou 10 meses.
    Pergunto: como fez para comprar ida e volta?
    Você comprou pela KLM SP/Dublim ou SP/Amsterdam e a partir de Amsterdam adquiriu passagem por empresas que operam apenas na Europa?
    Agradeço se puder responder!!!

    Abs,

    • Olá Andrea, bom dia!!! Tudo bem e com vc?
      Se voce já fechou sua escola, poderá utilizar a carta de matricula e adquirir sua passagem de estudante.
      As empresas aéreas trabalham com um prazo de emissao de retorno, e voce poderá remarcar para até 1 ano da sua vinda, porém, se for passagem normal, terá que pagar a taxa de remarcacao e no caso de passagem de estudante, nao. Na cotacao, se a diferenca de preco nao exceder $ 200(dolares), vale a pena comprar a passagem de estudante.
      Eu comprei o trecho todo, pois as empresas que operam apenas na europa(ryanair/aer lingus…) cobram um absurdo por malas extras. Procure consultar se tiver realmente interesse nisso.

      😉

  2. É, eu ia fazer basicamente a mesma pergunta do Sthefano. Acho que o link tá inválido. 🙂

    Uma dúvida que me surgiu na resposta a Andrea, você falou que pode remarcar a passagem até um ano da data da ida, ou seja, a data da volta pouco interessa? Eu posso colocar pra qualquer data já que vou remarcar?
    Tipo eu posso tanto comprar: ida 01JAN – volta 30JAN, quanto, ida 01JAN – volta 30JUL, que no fim vai dar no mesmo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s