O que aprendi com a experiência do rickshaw na Irlanda

Prepare-se para viver os dias mais emocionantes de sua vida. Esqueça a rotina de escritório, as horas cronometradas, a pressão de um dia a dia normal de trabalho. O Dublin Zero apresenta o Rickshaw, um meio de transporte e trabalho que vai mudar completamente o seu estilo de vida e a forma de ver as coisas.

Antes de vir pra Irlanda, ficava fascinado com as histórias que ouvia, que um meio de transporte sustentável, um táxi em formato de bike, fazia tanto sucesso por aqui. O rickshaw é de origem asiática e fez muito sucesso por lá. Chegou a Europa, e hoje é impossível imaginar cidades como Dublin, Londres e Amsterdam sem ele.

O rickshaw é uma das formas de emprego mais populares na Irlanda e também uma das que mais proporcionam autonomia e liberdade. Você é seu próprio patrão, faz seu horário e decide quando quer trabalhar. Na jornada de meu intercâmbio pela ilha verde, tive a oportunidade de fazer parte dessa grande experiência. Além de você levantar um dinheiro extra com o trabalho, é a melhor forma de compartilhar experiências e aprender inglês.

O rickshaw funciona da seguinte maneira: é um meio de transporte com 3 rodas, condicionada à uma estrutura revestida com teto e estofamento, da qual pode levar na média de quatro pessoas. O meio de transporte é muito procurado por turistas para o deslocamento aos pontos turísticos , pubs e baladas.

rick 2

Em meu primeiro dia, fui buscar a bike em uma das garagens. Nesse momento você fica dividido entre a ansiedade e a coragem. Quer sair de uma vez para as ruas e se ambientar com o transporte. Um dos desafios iniciais foi realmente conseguir se adaptar com a diferença das regras de trânsito da Irlanda para o Brasil. Aqui a exemplo da Escócia e Inglaterra, a via de circulação é pelo lado esquerdo. Depois de alguns dias de muito treino, a coragem para circular já era maior.

rick

Com o tempo e a rotina de trabalho, descobrimos com a própria família dos rickshaws brasileiros, que pegar um “lift” (quando se faz uma corrida com o cliente ) é maravilhosa, mas melhor ainda, que um dia de poucos lifts e isso significa nada de grana, e mesmo pegando chuva e frio pelas ruas, você está sempre abrindo sua mente e aprendendo com o novo, com um novo estilo de vida. Vida longa ao rickshaw e sua grande família!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s